25 novembro 2006

RODADA DECISIVA

É TUDO OU NADA

Cinco jogos encerrarão a fase classificatória para as semifinais do 2º turno do estadual 2006.
15h00 – MAC x Comerciário
17h00 – Sampaio x Moto
16h00 – Chapadinha x Santa Inês – árbitro: Marcelo Filho
16h00 – Santa Quitéria x Americano
16h00 – Juventude x Imperatriz

-Sampaio e Imperatriz já estão classificados.

-2 equipes brigam por duas vagas: Chapadinha, Santa Quitéria, Mac e Comerciário.

-O Juventude já está rebaixado.

-Duas equipes brigam para não cair: Santa Inês e Comerciário.

APESAR DO DESRESPEITO, FAÇAM SUAS APOSTAS!!!

EU JÁ SABIA!


VERGONHA
Aliás, falta de

Sexta, 25 de novembro de 2006

Bom galera, eu disse no programa “Mirante na Bola” que não iria mais tocar nesse assunto, mas pra você que está longe e não acompanhou fique sabendo: o Sampaio utilizou, no jogo do segundo turno, em que ganhou do Imperatriz por 3 a 1, um atleta (Pablo) que estava sem contrato com o clube. De acordo com o CBJD, não me lembro o artigo (também já não interessa mais, até porque, Lei no Brasil só serve para ser discutida, jamais ser cumprida) diz, grosso modo, que o time que se enquadrar nessa situação, caso do Sampaio “queridinho de todo mundo”, deve perder 6 pontos e ainda pagar uma multa que varia de mil a 10 mil reais. Se o Sampaio, que hoje é o líder com 19 pontos, fosse punido, ficaria com apenas 13 e correria sério risco de eliminação numa eventual derrota para o Moto no clássico de amanhã.
O “julgamento” foi ontem. Resultado: Sampaio absolvido por unanimidade. Já dizia o incomparável Nélson Rodrigues naquela sua oportuníssima frase: “toda unanimidade é burra...”

Os auditores entenderam que a denúncia do Moto Club foi feita fora do prazo de impugnação de súmula, ou seja, com cinco dias após a realização da partida, em Imperatriz. Em tempo: no caso “Hilderson” do Chapadinha, o Moto entrou com recurso mais de dois meses depois e a questão foi a vários julgamentos.

O relator do processo no caso Sampaio foi o Dr. João Francisco Silva Gomes e os auditores João Coimbra e Raimundo Francisco. O presidente da Comissão Disciplinar Edno Marques afirmou que o Sampaio não poderia mais ser punido pela infração. “O pedido estava inteiramente vazio. Se a Comissão punisse o Sampaio estava cometendo um erro, porque não cabe mais punição. O fato aconteceu, mas ninguém se manifestou, só agora, o pedido foi feito, mas fora do prazo legal e por isso, o Sampaio não pode ser punido. Se fosse no prazo, com certeza o Sampaio perderia os pontos” frisou Marques.


Ah, bom, agora entendi. Quer dizer que se eu, que nem sou jogador, tivesse jogado pelo time do Galo da Chapada naquela vitória sobre o Santa Quitéria por 3 a 0 e só agora os dirigentes da Raposa tivessem descoberto nenhuma reclamação procederia? Então qualquer um pode jogar por qualquer time e nada acontece?Pois que se danem o estatuto e seus torcedores!!!

>>>ENQUANTO ISSO, NA SALA DE JUSTIÇA:
--"Ora, pois, pois. Vocês acham que a “Bolívia Querida” merecia ser punida assim tão duramente, só porque utilizou um jogador irregular? Foi só um joguinho, minha gente. Pôxa, vocês esperaram tanto a gente montar um time, adiaram várias rodadas do campeonato só pra que a gente pudesse se preparar, e agora querem nos punir assim dessa maneira tão injusta e descabida??? Além do mais, esses caipiras do interior não têm que tá reclamando de nada não. Já não basta a gente aceitar eles disputarem o campeonato, e agora querem nos ganhar? Outra coisa: não esqueçam que a imprensa tá todinha c’agente. Ou vocês se esqueceram daquele ditado que diz que“quem cala consente”? Assunto bom foi aquele do tal de “GALO DA CHAPADA” no caso “Hilderson” que os jornais dedicavam páginas inteiras todos os dias. Ali sim, mereceu destaque. Pena que o nosso co-irmão Moto perdeu nos 4 julgamentos. Mas foi injusto. Avante irmãos tricolores que o título já está no papo. Esse negócio de moralização não tá com nada."!!!

Por William Fernandes