29 novembro 2006

Osvaldo. Penalti é com ele

É PENALTI? DEIXA QUE OSVALDO BATE!!!
O zagueiro Osvaldo já é o vice-artilheiro do Galo com 5 gols no campeonato, todos cobrando penalti: 1 na vitória por 2 a 0 sobre o juventude, em Caxias, 2 na vitória sobre o Moto por 2 x 1 em São Luis e 2 no jogo de hoje contra o Cavalo de Aço.
Esperamos que ele mantenha a perfórmance e ajude o Galo a conquistar o esatdual 2006.

GALO ESPORA O CAVALO

SEMIFINAIS: CHAPADINHA MAIS PERTO DA FINAL

O Chapadinha venceu o Imperatriz por 2 a 0 no jogo de ida das semifinais do Campeonato Maranhense 2006. A partida foi realizada às 16h00 no estádio Lucídio Frazão que ficou lotado, apesar de ser uma quarta-feira, quando muitos estão no trabalho. Com a viotória, a vantagem que era do Imperatriz, passa agora ao Chapadinha, que jogará pelo empate e pode até perder por um gol de diferença que ainda assim, estará classificado parar a final do segundo turno.

O jogo
Mesmo jogando em casa,diante de sua torcida, o Chapadinha não se impôs e deixou o Imperatriz ditar o ritmo da partida pelo menos nos primeiros 20 minutos de jogo. A torcida passou a cobrar e o Galo resolveu acordar e partiu pra cima do Cavalo, levando perigo ao gol de Rodrigo Ramos.

Aos 40 minutos Evandro lança ótima bola pra Rivelino que invade a área e é puxado por um zagueiro. O árbitro Lucas Lindoso não perdoou e, em cima do lance marcou penalti. Ninguém reclamou. O zagueiro Osvaldo bateu forte, no meio do gol e fez 1 a 0 para delírio da massa chapadinhense. O primeiro tempo terminou com o Galo dominando a partida.

No segundo tempo o Chapadinha voltou apático e o Imperatriz com muita vontade pressionando em busca do gol de empate. O atacante Lindoval que entrou no intervalo da partida no lugar de Serginho deu muito trabalho à defesa do Chapadinha. O goleiro André, do Galo, realizou duas grandes defesas evitando o gol adversário. Com o forte calor desta tarde o Imperatriz não conseguiu manter o ritmo e o Chapadinha voltou a mandar na partida e partiu em busca do segundo gol.

Aos 15 minutos o volante Tica foi derrubado na grande área, mas o árbitro não marcou nada. Considerado um "carrasco" do Galo em jogos contra Moto e Sampaio, ele teve uma atuação elogiada por todos, apagando, pelo menos por enquanto, aquela imagen negativa.

Aos 19, Jean recebeu bola de Julhy e foi derrubado por um zagueiro do Cavalo quando ia fazer o drible. Dessa vez, bem colocado, Lindoso marcou o penalti. Osvaldo, outra vez, foi lá e com categoria colocou no canto esquerdo alto de Rodrigo Ramos que nada pôde fazer: 2 a 0 Chapadinha.

Após o segundo gol, o Chapadinha comandou as ações até o fim da partida. Osvaldo foi um dos jogadores mais cumprimentados pela torcida e pela diretoria que já pensa em mandar o time nesta sexta-feira à cidade de Imperatriz.
Para o jogo de volta o Chapadinha não tem nenhum problema de cartão ou de contusão.

SEMIFINAIS: GALO E TUBARÃO LARGAM NA FRENTE


Sampaio e Chapadinha terão a vantagem na partida de volta pela semifinal do 2º turno, no próximo domingo. O Sampaio conseguiu arrancar um empate fora de casa e o Chapadinha bateu o campeão maranhense.

Em Santa Quitéria, o Sampaio empatou com o Santa Quitéria por 1 a 1. O gol Tricolor foi marcado por Jurandir, aos 15 minutos do 1º tempo. Quando tudo levava a cres que o Sampaio venceria a partirda, Márcio Bambu, de cabeça, empatou para o Santa Quitéria, aos 43 minutos do 2º tempo.
Com o resultado, o Sampaio continua com a vantagem do empate para a partida de domingo em São Luís. O Santa Quitéria terá que vencer por qualquer diferença de gols se quiser continuar vivo no Estadual.
Em Chapadinha, o Galo da Chapada bateu o Cavalo de aço por 2 a 0. Os gols foram marcados de pênalti por Oswaldo (aos 40 do 1º tempo e 19 do 2º tempo).
Com a vitória, o Chapadinha pode até perder para o Imperatriz, domingo no Frei Epifânio, por um gol de diferença que mesmo assim estará na final do 2º turno.
Para o Imperatriz, só a vitória e por dois gols de diferença, interessa. Qualquer outro resultado
acaba com o sonho do bicampeonato do Cavalo de Aço.
Próximos jogos
Domingo, 2 de dezembro
17h - Sampaio x Santa Quitéria - Estádio Nhozinho Santos
17h - Imperatriz x Chapadinha - Estádio Frei Epifânio D'Abadia

SEGUNDA DIVISÃO - 1ª RODADA - RETURNO
29-11-0616h00 - BABAÇU DE VIANA 1 X 0 SANTA LUZIA (por falta de policiamento, o jogo começou com uma hora de atraso. O intervalo durou apenas 5 minutos e, já de noite, o jogo acabou, aos 15 minutos do 2º tempo.)
20H30 - NACIONAL 1 X 0 BACABAL
O SANTA LUZIA POR TER CONQUISTADO O TÍTULO DO 1º TURNO, DE FORMA INVICTA, JÁ ESTÁ CLASSIFICADO PARA A PRIMEIRA DIVISÃO DO PRÓXIMO ANO
............................................
Iziane é escolhida a melhor atleta do basquete em 2006
Cestinha maranhense concorre ao Prêmio Brasil Olímpico do COB
A ala Iziane Castro Marques é a melhor atleta do basquete na temporada 2006. A escolha foi feita por um colégio eleitoral formado por jornalistas, dirigentes esportivos e personalidades do esporte, com base em uma lista encaminhada ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) por cada Confederação Brasileira Olímpica. A cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico será realizada dia 12 de dezembro, às 19h30, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.No 15º Campeonato Mundial, disputado em São Paulo, Iziane foi a sétima cestinha da competição e principal pontuadora do Brasil com 152 pontos. “O Mundial realizado no Brasil nos deu a chance de jogar para o público brasileiro e fiquei muito emocionada ao ver o ginásio do Ibirapuera lotado e a torcida dando força à Seleção. O Prêmio Brasil Olímpico me deixa muito feliz, principalmente porque me coloca entre os grandes nomes do basquete e do esporte brasileiro”, declarou Iziane, que disputou a última temporada pelo Seatle Storm (WNBA) e atualmente joga no TTT Riga, da Letônia.
Perfil
Nome - Iziane Castro MarquesPosição - AlaData de nascimento - 13/03/1982Naturalidade - São Luís (Maranhão)Altura - 1,82mClube atual - TTT/Riga (Letônia)
Clube que começou - Beto Sport´s (MA)
Clubes em que jogou - Beto Sport’s (MA), BCN/Osasco (SP), Miami Sol (WNBA), Yaya Maria Breogán (Espanha), Aix Basket (França), Perfumerias Avenidas (Espanha), Phoenix Mercury (WNBA) e B.C. Euras Ekaterinburg (Rússia) e Setale Storm (WNBA)
Seleção Brasileira
Jogos Olímpicos4º lugar em Atenas (Grécia / 2004)Torneio Pré-Olímpico das Américas
Campeã em Culiacán (México/2003)
Campeonato Mundial Adulto: 7º lugar (China/2002) - 4° lugar (Brasil/2006)
Copa América – Pré-Mundial Adulto Campeã (Brasil – 2001)
Campeonato Mundial Juvenil - 7º lugar (República Tcheca/2001)
Copa América – Pré-Mundial Juvenil - 3º lugar (Argentina/2000)
Campeonato Sul-Americano JuvenilCampeã (Venezuela/2000)