23 dezembro 2006

SANTA CRUZ É CAMPEÃO CHAPADINHENSE 2006

Num jogo cheio de emoções do começo ao fim, o Santa Cruz, do Bairro da Cruz, conquistou, pela primeira vez, depois de vencer o tradicional Bom Jesus por 4 a 3 na tarde de sábado, 23 de dezembro, o título de campeão chapadinhense de futebol amador.
O público de quase 400 torcedores viu duas equipes aguerridas em campo. O bom Jesus por ter realizado melhor campanha nas fases anteriores, precisava apenas de um empate no tempo normal para sagrar-se hexa-campeão municipal, mas não quis saber de vantagem e abriu o marcador aos 35 do primeiro tempo com o atacante Darlan. Precisando vencer, o Santa pressionou até conseguir o gol de empate ainda no primeiro tempo, aos 48, com um gol contra de Belton ao tentar desviar uma cabeçada de Erly, lateral do Santa Cruz que pertence ao Galo da Chapada. A torcida santacruzense, em maior número fez um enorme barulho no estádio Lucídio Frazão.
Veio o segundo tempo, e logo aos 5 minutos, Valderi virou o jogo: Santa 2 a 1. Já dá pra imaginar a euforia da torcida.
Mas aos 20, Alderino jogou um balde de água fria na equipe do Santa. O jogo estava empatado e o Bom Jesus, que já dominava completamente a partida, então seria campeão. A Arbitragem ainda anulou um gol legítimo de Alderino aos 27, alegando impedimento que não houve.
Pra melhorar ainda mais pro BJ, Zé Augusto, (do sub'20 do Galo) fez de penalti, 3 a 2 pro time do técnico Valdecy. Euforia total. O título estava praticamente garantido.
Mas nada estava perdido para o Santa Cruz que não desistiu. Aos 35, o atacante Mariton, conhecido como Manim arriscou um balaço do meio da rua. O chute pegou na "vêia" e entrou lá no ângulo esquerdo, sem a menor chance para o goleiro Cláudio. 3 x 3.
Foi o sétimo gol de Manim, artilheiro do campeonato.
Faltavam poucos minutos para o fim do jogo e o Santa ainda precisava marcar mais um pra ser campeão pela primeira vez, até que aos 38, Erly aproveitou uma vacilada da zaga do BJ e fez o gol do inédito título da Equipe do Santa Cruz.
O árbitro Augusto César ainda deu 5 minutos de acréscimos, para desespero da torcida do SC. As duas equipes ainda criaram boas chances de marcar, mas ficou nisso: Santa Cruz 4 x 3 Bom Jesus. Foi uma grande festa. A torcida invadiu o campo e deu a volta olímpica junto com os jogadores.
BOM JESUS 3 X 4 SANTA CRUZ
Árbitro: Augusto César. Ass.: Ranikson Henrique e Genílson.
Público: 400 (portões abertos)
Gols: Darlan (BJ) 35', Belton (contra) para o SC aos 48' do 1º tempo; Valdery SC) 5', Alderino (BJ) 20', Zé Augusto (BJ) de penalty aos 30', Manim (SC) 35' e Erly (SC) aos 38' do 2º tempo.
Artilheiro: Mariton do Santa Cruz - 7 gols
Goleiro menos vasado: Cláudio do Bom Jesus.