06 dezembro 2006

Estádio lotado e decepção

A torcida do Galo fez a parte dela, lotando o "Lucidão", mas saiu decepcionada com a derrota.
Só que os apaixonados pelo time laranja não desistem fácil e prometem fazer a festa em São Luis no jogo de volta, no próximo domingo.
Avante, Galo!!!

Chapadinha 1 x 2 Sampaio

Galo perde 1º jogo da final
quarta-feira, 06-12-06, 20:40 por William fernandes

Apresentando um futebol abaixo da média dos últimos jogos, o Chapadinha perdeu em casa, de virada para o Sampaio que agora depende só de um empate no jogo de volta para sagrar-se campeão do segundo turno e assegurar uma vaga na Copa do Brasil 2007.

A torcida do Galo lotou o estádio Lucídio Frazão mas não gostou do que viu no início do jogo, com o Sampaio tendo um maior volume de jogo. Só lá pelos 20 minutos é que o Chapadinha melhorou e se tornou mais perigoso. Aos 27 minutos, depois de um escanteio cobrado da direita, Osvaldo ajeitou para Rivelino concluir de dentro da pequena área, fazendo Galo 1 a 0. O Sampaio sentiu o gol e o
Chapadinha chegou perto de marcar o segundo. Percebendo a desorganização da sua equipe, o técnico do Sampaio, Gílson Kleina, agiu rápido e fez duas alterações aos 33 minutos do 1º tempo,trocando Robinho por Gílson e Wendell por Marciel. O time deu uma melhorada. Aos 45' o zagueiro Osvaldo antecipou o Natal e deu um presentaço para o atacante Jurandir que ficou mano a mano com o goleiro André para fazer o gol de empate. O goleiro do Galo ainda defendeu na primeira tentativa, mas na segunda, Jurandir não perdoou e calou a torcida no "Lucidão".

No segundo tempo, o Sampaio voltou ligeiramente superior, aproveitando-se do nervosismo da equipe da casa.O técnico Cabrera só começou a mexer na equipe aos 30 minutos com a entrada de Pelezinho no Lugar de Erly. A equipe melhorou e aos poucos, o Galo equilibrou as ações levando perigo ao gol de Juninho 3 vezes. Numa delas, Jean chutou a bola na trave e em outra oportunidade, Rivelino, o melhor jogador da partida, quase marcou de bicicleta. Mas como diz o velho ditado... quem não faz... o Sampaio aproveitou-se de mais uma falha da equipe do Chapadinha e aos 37 minutos virou o jogo com um chute cruzado de Ary que entrou no segundo tempo, jogando uma ducha de água fria nas pretensões do Chapadinha que tentou emapatar até os minutos finais, mas ficou nisso: Chapadinha 1 x 2 Sampaio. Marcelo Filho, árbitro da partida teve uma atuação discreta, sem interferência no resultado.

O volante Tica saiu exausto de campo e disse que faltou mais empenho a alguns colegas. O presidente Almir Moreira ficou irritado e chegou até a dizer que houve um princípio de "salto-alto", por parte de alguns jogadores que não encararam o jogo com a devida seriedade que uma final exige e completou dizendo que "ainda acredito no time, é só jogar o que jogou contra o Imperatriz que venceremos os dois jogos em São Luis e sairemos de lá campeões.
Cabrera disse que "essas falhas não podem ocorrer em uma partida como essa", referindo-se às duas bobeiras da equipe que resultaram nos gols do Sampaio, e completou: "mas não tem nada perdido, assim como eles ganharam aqui, poderemos ganhar lá. Vai ser difícil, sei disso, mas vamos ter o retorno de dois titulares e com certeza não atuaremos da maneira como atuamos hoje, podem esperar".

O segundo jogo da final será domingo, às 17h00 em São Luis, e o Sampaio só precisa de um empate para conquistar o título de campeão do segundo turno. Caso o Chapadinha vença por qualquer contagem de gols, haverá uma terceira partida, também em São Luis, com o Sampaio tendo, novamente, a vantagem do empate. Ou seja, pra ser campeão do segundo turno, o Galo precisa vencer os 2 jogos na capital. O Chapadinha já jogou água no "chopp" do Moto e do próprio Sampaio em outras ocasiões e, dentro de São Luis. Vamos ver no que dá.