29 novembro 2006

GALO ESPORA O CAVALO

SEMIFINAIS: CHAPADINHA MAIS PERTO DA FINAL

O Chapadinha venceu o Imperatriz por 2 a 0 no jogo de ida das semifinais do Campeonato Maranhense 2006. A partida foi realizada às 16h00 no estádio Lucídio Frazão que ficou lotado, apesar de ser uma quarta-feira, quando muitos estão no trabalho. Com a viotória, a vantagem que era do Imperatriz, passa agora ao Chapadinha, que jogará pelo empate e pode até perder por um gol de diferença que ainda assim, estará classificado parar a final do segundo turno.

O jogo
Mesmo jogando em casa,diante de sua torcida, o Chapadinha não se impôs e deixou o Imperatriz ditar o ritmo da partida pelo menos nos primeiros 20 minutos de jogo. A torcida passou a cobrar e o Galo resolveu acordar e partiu pra cima do Cavalo, levando perigo ao gol de Rodrigo Ramos.

Aos 40 minutos Evandro lança ótima bola pra Rivelino que invade a área e é puxado por um zagueiro. O árbitro Lucas Lindoso não perdoou e, em cima do lance marcou penalti. Ninguém reclamou. O zagueiro Osvaldo bateu forte, no meio do gol e fez 1 a 0 para delírio da massa chapadinhense. O primeiro tempo terminou com o Galo dominando a partida.

No segundo tempo o Chapadinha voltou apático e o Imperatriz com muita vontade pressionando em busca do gol de empate. O atacante Lindoval que entrou no intervalo da partida no lugar de Serginho deu muito trabalho à defesa do Chapadinha. O goleiro André, do Galo, realizou duas grandes defesas evitando o gol adversário. Com o forte calor desta tarde o Imperatriz não conseguiu manter o ritmo e o Chapadinha voltou a mandar na partida e partiu em busca do segundo gol.

Aos 15 minutos o volante Tica foi derrubado na grande área, mas o árbitro não marcou nada. Considerado um "carrasco" do Galo em jogos contra Moto e Sampaio, ele teve uma atuação elogiada por todos, apagando, pelo menos por enquanto, aquela imagen negativa.

Aos 19, Jean recebeu bola de Julhy e foi derrubado por um zagueiro do Cavalo quando ia fazer o drible. Dessa vez, bem colocado, Lindoso marcou o penalti. Osvaldo, outra vez, foi lá e com categoria colocou no canto esquerdo alto de Rodrigo Ramos que nada pôde fazer: 2 a 0 Chapadinha.

Após o segundo gol, o Chapadinha comandou as ações até o fim da partida. Osvaldo foi um dos jogadores mais cumprimentados pela torcida e pela diretoria que já pensa em mandar o time nesta sexta-feira à cidade de Imperatriz.
Para o jogo de volta o Chapadinha não tem nenhum problema de cartão ou de contusão.

Nenhum comentário: